Translate

domingo, 15 de setembro de 2013

Instinto paralelo



Só encontrei em seus olhos uma súbita e extrema vontade, daquelas que só sabemos quando estamos ao topo do êxtase de nossos sentidos. De tamanho tão ínfimo, quase imperceptível aos olhos mais desatentos, correu ao meu encontro como uma notícia inesperada, mas não passou de um esbanjamento do puro sentimento que falta ao ser humano. 

Poderia dizer que esse encontro instintivo é uma condição nata que atormenta o homem desde tempos mais remotos, mas, diferentemente da corrida ingênua do pequeno filhote, esse, costuma pensar seus rastros milimetricamente, como mais uma viagem proposital e numericamente calculada ao longo de sua vida, pois, o dia inóspito e misterioso está sempre por vir em sua consciência nostálgica e repleta de covardia, acumulada dia após dia.

Este rastro sorrateiro que acompanha não só o homem, mas também a construção do universo possui uma percepção temporal muito além do que imaginamos pois, se uma vida parece, aos setenta anos, possuir o peso de um milênio, imaginemos o que para o universo se constrói num raio de bilhões de anos? 

O arrebatamento pelas pequenas coisas é o que faz a diferença, para que não fiquemos atávicos diante da corrida destemida do tempo. O que significaria aquela recepção desconhecida, cheia de segundas intenções e confiança no ser humano? Para mim, foi a representação mais sólida e desmedida do amor incondicional, sem interesses ou outras sensações humanas equivocadas; foi puramente um gesto de acolhida, em sua linguagem tão incompreendida neste espaço nobre que rotulamos de planeta terra. Sim, porque nós, humanos terráqueos, não queremos senão ser notados todos os dias e ou nos aventurarmos diante das situações cômicas que presenciamos, acompanhadas de risos sarcásticos e doses de humor sem graça. Mas, frente à tamanha carência, burlamos o mal que não vem de seres ocultos ou superiores, mas das masmorras desconhecidas de nossas almas congeladas.

Ainda ouso imaginar o bem que se encontra fugidio dentro do coração dos homens.

*  *  *

Nenhum comentário:

Postar um comentário